Deficiência


"DEFICIÊNTE" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"LOUCO" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"CEGO" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

" SURDO" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"MUDO" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"PARALITICO" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"DIABETICO" é quem não consegue ser doce.

"ANÃO" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois"MISERAVEIS" são todos que não conseguem falar com Deus!!!

http://www.amorsuperadeficiencias.com.br

O texto acima copiei da comunidade que participo " Amor Supera Deficiência", no ano que vem vamos colocar em prática um projeto que estamos desenvolvendo com muito carinho, fundaremos a "Associação de Amigos e Familiares de Crianças Portadoras de Necessidades Especiais" temos por objetivo tentar acabar como preconceito e exercitar nossos direitos. A associação será não governamental, sem fins lucrativos, mas com certeza teremos grandes parcerias para que nosso sonho se torne realidade, o caminho não será fácil, mas temos a certeza da Vitória pois "O senhor é meu pastor nada me faltará". Salmo 22



Amor Virtual


O microcomputador pode ser um grande aliado na aproximação das pessoas. A máquina encurta distancias e facilita os contatos, mas é uma faca de dois gumes. No entanto, através da letra, do bate papo ou do ICQ não há nada que possa confirmar a veracidade das palavras ou sentimentos. Pode ser até arriscado procurar um namorado virtual. Nunca se sabe o caráter da pessoa e sua verdadeira intenção quando está teclando num chat.
Mesmo na vida real, podemos nos enganar com relação ao caráter das pessoas. Acontece que, no dia a dia, num barzinho ou mesmo com amigos, estamos vendo a pessoa, olho no olho. No primeiro momento, a visão é a primeira aliada na paquera. Você vê o rapaz ou a moça e a acha bonita ou atraente. Se estiver próximo(a) a ele(a) poderá gostar do seu perfume. Neste contexto, entra a audição, como uma forma de elo; você gosta da voz da pessoa. Depois, vem a conversa. Através desta conversa, despertam as afinidades e as semelhanças. O Amor virtual tem nuances diferentes. As pessoas se aproximam por causa das afinidades. Gostam do jeito de escrever da outra, percebem que têm os mesmos gostos. Depois, vem os estímulos visuais, através da troca de fotos. Seguem os telefonemas e talvez, os encontros. Daí, pode acontecer um grande amor ou um grande desastre!
Se você gosta de conhecer pessoas através da Internet, tome certas precauções. Procure observar a pessoa com a qual está teclando. 'As vezes, uma mulher, tímida e solitária, pode ser uma esposa frustrada. Através do computador, podemos ser o que desejamos e viver muitas fantasias . Uma mulher solitária- uma mulher sensual; um rapaz tímido- um homem sedutor. Se a pessoa sabe o que deseja, a Internet lhe dá passe livre para agir como quiser. No entanto, tome cuidado, porque "o feitiço pode virar contra o feiticeiro." Usar a internet para mascarar problemas sérios ou frustrações afetivas, através de mentiras e enganos, pode ser perigoso.
Não há limites para o mundo virtual. Você pode ser o que você quiser. Através dos nicks escolhe a vida virtual que deseja para si. Sai da rotina do dia a dia ou de um casamento frustrado para um mundo cheio de fantasias e ilusões... Lutar por uma dia a dia proveitoso é difícil. O retorno virtual é mais imediato. Se você souber o que deseja da Internet, poderá estar mais fortalecido(a). Sonhe, fantasie, mas tenha cuidado para não se machucar ou machucar as pessoas. Seja sempre sincero(a) consigo mesmo. A mentira tem pernas curtas e, você poderá até ameaçar seu casamento ou relacionamento, com as fantasias de um amor virtual. Um relacionamento tem que estar bom para os dois. Alguns casais se dão muito bem vivendo um amor virtual platônico ou secreto. Liberam suas fantasias e assim está bom para eles. No entanto, o que é bom para uma pessoa nem sempre é bom para a outra.
Nada substitui a vida real, o "olho no olho", o toque das mãos, o contato da pele do ser amado. Se você acha que seu amor virtual.. está demorando muito para se tornar real, fique esperto(a)! Pode ser que haja uma mentira por aí... ou então, seu flerte queira apenas um amor platônico. Amor platônico não se compromete e vive apenas de e-mails e cartões virtuais.
O Amor verdadeiro se compromete, é sincero... e muito real. Pode até começar no Micro computador, mas entra na sua vida real, entra no seu mundo. O amor real tem endereço, casa, telefone.. e não vive de mistérios ou mentiras Vá com calma! Acredite nas pessoas, acredite no Amor, mas tenha bom senso! Seja sempre você mesmo(a) e lute pelo que você quer. Não faça aos outros o que você não deseja para si! Lembre-se! O Mundo virtual é feito de pessoas de carne e osso! Um dia, o que é falso e ilusório, cai por terra!

Medo de dirigir

Em clínicas que são referência no país, número de atendidos dobrou.

O trânsito de São Paulo é capaz de deixar qualquer um neurótico. Não à toa, cada vez mais pessoas têm adquirido medo de dirigir na cidade e procurado ajuda para enfrentá-lo. Algumas levam anos para entrar novamente em um automóvel. Outras desistem de guiar para sempre.

Referência no país, a psicóloga Cecília Bellina tem 14 clínicas especializadas em lidar com esse tipo de fobia (a maioria delas em São Paulo) e diz que o aumento na procura é, de fato, considerável . Em 2004, eram atendidas por sua equipe 470 pessoas. Hoje, são mais de 900.

“O medo de dirigir é o que mais atrapalha a vida. Medo de avião, de cachorro e até de agulha não é nada. O medo do carro atrapalha o dia-a-dia, impede a pessoa de viver, de ir ao emprego, de fazer uma faculdade. É algo que precisa resolver, senão trava todo o cotidiano.”

Só os congestionamentos fazem os motoristas se desesperarem. Neste ano, por exemplo, a capital teve recorde de lentidão (293 km em junho, em plena quarta-feira). Há ainda os acidentes, que também fazem as pessoas abandonarem o volante. Imagens como a das vigas que caíram na obra do Rodoanel nesta sexta-feira (13), deixando três feridos, são capazes de impressionar motoristas. Além disso, dados mostram que as mortes em decorrência de colisões têm aumentado na cidade (no último trimestre, houve 15% mais vítimas). Os assaltos também podem causar a chamada síndrome do pânico.

“Quanto mais o trânsito se torna agressivo e perigoso, mais pessoas têm medo dele. E é isso o que a gente tem percebido nos últimos anos. Além disso, cada vez menos as auto-escolas têm dado conta de ensinar o suficiente para o motorista lidar com tudo o que vai enfrentar na rua”, diz Cecília.

O trânsito é apontado pela técnica em assuntos educacionais Jurema Maria da Silva Alves, de 48 anos, como um dos motivos para o seu medo de dirigir. Ela faz tratamento desde fevereiro para voltar ao volante de um automóvel. “Se fosse mais tranquilo [o tráfego], seria melhor. Não é o trânsito em si, mas a arrogância das pessoas no trânsito. Isso mexe comigo. Nem parece que são seres humanos”, disse.

Ela tirou carteira de motorista há 10 anos, mas encostou o documento por medo de assumir a direção. “Sempre tive meu marido ou alguém para levar e buscar do serviço. Com o tempo, percebi a falta que faz dirigir. Tinha filho para levar na escola, festinhas de criança”, contou. Jurema percebeu melhoras com o tratamento. “A sensação quando dirigia era que ia bater em alguém. Agora, já sinto que tenho domínio do automóvel.”

Túneis e viadutos

Segundo Cecília Bellina, muitas pessoas que procuram as clínicas são pessoas que saem de cidades do interior e do litoral para morar em São Paulo e não conseguem lidar com o caos da metrópole, cercada de túneis, viadutos e das marginais Pinheiros e Tietê. Os períodos de tratamentos variam para cada paciente. A média para a alta, segundo Cecília, é de seis meses. “Mas há casos de gente que precisa ficar dois anos.”

O auditor Leandro Milano, de 28 anos, recebeu alta no mês passado, após mais de um ano em tratamento contra o medo de dirigir. “Era aquela ansiedade muito grande, você começava a imaginar que ia bater o carro. Suava a mão, dava formigamento no corpo, ansiedade, não via a hora de chegar ao lugar rápido”, contou. Um pouco antes da alta, dirigiu sozinho até Santos, a 72 km da capital paulista.

O tratamento começa com o que a psicóloga chama de reaprendizagem, ou seja, o motorista precisa recuperar a habilidade de dirigir. Além das aulas no carro, o aluno frequenta grupos terapêuticos semanais. “Assim, a ansiedade no grupo vai abaixando e a prática, aumentando”, afirma Cecília. Depois de algum tempo de tratamento, a pessoa precisa cumprir tarefas, geralmente dirigir sozinho perto de casa, e objetivos – quando ela se propõe a guiar o automóvel até a residência de um amigo, por exemplo.

Para a psicóloga Raquel Almqvist, da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), muitas pessoas que não conseguem mais dirigir são vítimas de estresse pós-traumático. “Há pessoas que se envolveram em acidentes ou mesmo presenciaram um e desenvolvem esse tipo de sintoma. E o número de pessoas com esse problema está aumentando.” Segundo ela, as pessoas estão se deslocando em distâncias maiores e ficando muito mais tempo no trânsito. Com isso, diz, as pessoas estão mais expostas à violência nas ruas.
RESOLVI COLOCAR ESSA MATERIA POR Q EU ESTOU NESSA FASE RSRSRS ,FAZENDO TERAPIA ,LENDO LIVRO E TENTANDO VENCER MEU MEDO ..ISSO TUDO DEPOIS DE 7 ANOS COM MINHA HABILITAÇAO

Betty Boop







Betty Boop já está idosa, tem quase 80 anos de idade, no entanto, contra todos os preconceitos de uma época a pequena se mantém tão bonita e sensual como sempre e mais famosa do que nunca. Betty Boop está de novo na moda jovem, a celebridade voltou a brilhar e todas as meninas da atualidade querem um acessório da Betty Boop.

Betty Boop nasceu como uma personagem de desenhos animados da série "Talkartoon", da produtora americana Paramount. A história de Betty Boop é cheia de emoções. Ela foi criada em 1930, então com um pequeno cachorro fashion, fazendo uma participação em “Dizzy Dishes”, um desenho animado de muito sucesso na época.

Mas Betty Boop logo se transformou e três anos depois dessa aparição passou a ser uma encantadora dançarina de cabaré, nascendo aí a Betty Boop que conhecemos até os dias de hoje e pela qual jovens de todas as idades são apaixonados. Provocante, com um vestido vermelho muito curto que deixavam as pernas de fora, usando uma cinta liga e com um jeito provocante, Betty Boop era uma personagem muito charmosa e trazia em sí o perfil das divas daquela época, mulheres independentes e bonitas. Logo veio a fama. Com a aparição em “Boop-Oop-a Doop-Girl”, Betty virou celebridade e estreou em mais de 100 filmes de animação e entrou definitivamente para a história.

Fontes diversas

ilha fiscal





Antigamente essa pequena ilha dentro da Baia de Guanabara era conhecida como Ilha dos Ratos pelo excesso desses animais que infestavam o lugar e foi por muito tempo utilizada como posto de observação da Alfândega no Rio de Janeiro. Com uma área de 7.000 metros quadrados e se distanciando do continente apenas por pouco mais de 1 km, foi construído lá um típico Castelo do século XIV, em estílo gótico, seguindo os moldes do Castelo de Auverne, no sul da França, que levou 7,5 anos até ser concluído. A mão de obra na construção desse Castelo foi portuguesa e escrava, sendo finalizado em 1889, juntamente com a urbanização da ilha.

A Ilha Fiscal ficou famosa e histórica por nela ter-se realizado o último Baile do Império, ocorrido em 9 de novembro de 1889, seis dias antes da Proclamação da República. O referido baile foi oferecido pelo Visconde de Ouro Preto à nação chilena e aos comandantes e oficiais do encouraçado “Almirante Crochrane”, que se encontrava atracado na Baia de Guanabara, como forma de agradecimento à recepção ao navio brasileiro, quando este chegou a Valparaiso, no Chile.

Em visita ao Rio de Janeiro o passeio à Ilha Fiscal é imperdível.
Posted by: aventurasdorio e foto tirada por mim
“Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar
ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma.
Sinceramente, por inteiro.“

(Drummond de Andrade)

Quatro mitos e dez mandamento para manter seu casamento feliz


Começaremos nossa jornada examinando 4 mitos sobre casamentos felizes. Esses mitos são conceitos enganosos, que não refletem a realidade. O grande problema é que muita gente, quando se defronta com essas situações, não sabe como agir, pois não sabia que esse tipo de coisa faz parte de um casamento saudável e feliz.
Mito 1 – Não Há Brigas Nem Desentendimentos
Os contos de fadas e os filmes românticos acabam onde a vida começa. Neles, não há brigas, não há desacordo nem desentendimento. Acontece que tampouco existem toalhas molhadas no chão, pratos sujos, dívidas ,hum cartão de créditos e etc .É absolutamente impossível que dois seres humanos vivam juntos, e não briguem. Num casamento saudável, as brigas tem seu espaço; os desentendimentos são discutidos e a raiva é expressada.
Claro que isso não significa que brigar o tempo todo seja saudável, ou que gritar um com o outro é aceitável. É preciso aprender a brigar com respeito pelo outro, a extravasar a raiva e o ressentimento de forma produtiva.
Mito 2 – Tudo é Perfeito
Além da inexistência das brigas, as pessoas pensam que num casamento feliz tudo é perfeito: quando um quiser falar, o outro sempre estará disposto a ouvir; quando um estiver carente, o outro dará colo; bastará pedir o que precisar ou desejar, para ser atendido; haverá consideração de um com o outro em todos os momentos; um sempre entenderá, compreenderá e apoiará o outro, etc.
Balela. Estamos falando de um casamento entre seres humanos, certo? Ninguém é legal, considerado, atencioso e disponível o tempo todo. Algumas vezes você irritará, desapontará e enlouquecerá sua cara-metade. E vice-versa.
.
Mito 3 – É Preciso Passar Todo o Tempo Possível Juntos
A suposição de que você vai querer dedicar ao seu parceiro todo o tempo livre do qual disponha é muito romântica. E uma reverenda idiotice.
Vocês vão passar por momentos nos quais não querem nem sentir o cheiro do outro, vão querer fazer coisas que não interessam ao outro, vão precisar de tempo em solidão ou com amigos/as.
Tudo isso “areja” e renova a relação.
Passar um tempo separados (seja algumas horas ou alguns dias) dá saudade, faz a gente lembrar dos porquês de ter casado com essa pessoa e perceber de quais coisas a gente sente falta.
Mito 4 – Se os Dois Não São Parecidos, o Casamento Não Funciona
Ah, as almas gêmeas. Idênticas como duas gotas de água. Compartilham os mesmos interesses, os mesmo círculos de amigos, os mesmos gostos e desgostos. Que coisa tão…
…tediosa! Afinal, você casou com uma pessoa ou com seu próprio reflexo? Ter algumas coisas em comum é ótimo, mas as diferenças é que vão enriquecer a relação.
A não ser que essas diferenças sejam irreconciliáveis (e estou falando de coisas MUITO importantes, não do fato que você não suporte Axé e ele seja presidente do clube de fãs da Ivete Sangalo), elas ajudarão, e muito, a construir um casamento feliz.


1- Nunca fiquem zangados ao mesmo tempo.

2- Nunca lança em rosto ao outro um erro do passado.

3- Nunca se esqueçam das horas felizes quando começarem a se amar.

4- Nunca se encontrem depois de algum tempo de ausência, sem ao menos um comprimento beijando-se.

5- Nunca usem indiretas, quer estejam sozinho ou na presença de outros.

6- Jamais gritem um com o outro, a não ser quando a casa estiver pegando fogo.

7- Procure sempre cumprir o desejo dele ou dela.

8- Nunca deixe o sol se por sobre uma ira do dia-a-dia.

9- Nunca façam comentários em público que possa magoar o outro. Pode ser engraçado às vezes, mas deixa profunda ferida.

10- Jamais se esqueçam que o casamento foi estabelecido por Deus e de que só a sua benção pode torná-lo o que deve ser.

ESSE POST EU FIZ EM HOMENAGEM A UM CASAL MUITO ESPECIAL [michelle e rafael]
Quero parabenizar o casal por este momento tão sublime que é o da união entre duas pessoas que se amam.

Que vocês sejam cobertos de bênçãos, felicidades e plena harmonia e que o caminhar dessa nova vida seja sempre para vocês caminhos de flores e esperança e a constituição de uma nova família sempre dentro da mais pura felicidade.

Parabéns por esse passo tão importante e de tamanha grandeza em suas vidas e que hoje e sempre vocês sejam muito felizes.

e esses são meus verdadeiros e sinceros votos ao casal.

Qual mulher nunca teve:

1 sutiã meio furado,
1 primo meio tarado,
Ou 1 amigo meio viado?Q mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com 1 lipo na barriga?

Q mulher nunca comeu
1 caixa de Bis, por ansiedade,
1 alface, no almoço, por vaidade
Ou, 1 canalha por saudade?

Q mulher nunca apertou
O pé no sapato p / caber,
A barriga p / emagrecer
Ou 1 ursinho para não enlouquecer?

Só as mulheres p / entenderem o significado deste poema! Estamos em 1 época em q:

Homem dando sopa, é apenas 1 homem Distribuindo alimento aos pobres.
Pior do q nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado.
Mais vale 1 cara feio com você do que 2 lindos se beijando ...
E todo homem é igual, pq a gente escolhe tanto?

Príncipe encantado q nada ...
Bom mesmo é o lobo-mau!
Q melhor te ouve ...
Q te vê melhor ...
E ainda te come!

mulher


Ser Mulher é ser capaz, Voraz e audaz.
Ser mulher é ser Leoa.
Mais que pode ficar a toa e seguir na Boa.
Ser mulher é ser sempre Uterina,
muito feminina que as vezes desatina.
Ser mulher é buscar a melhor solução,
sentir cada batida no Coração, ouvir uma canção
e dançar perdendo a Noção.
Ser mulher é Amar e ser Amada,
cuidar e ser cuidada, tocar e ser Tocada.
Ser mulher não é ser Mais, é apenas...
BOM DEMAIS!!!