CABO FRIO







Dunas e mar azul. Esse é o cenário de Cabo Frio. A 160 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade integra a Região dos Lagos, no litoral norte fluminense, e une lindas paisagens naturais à boa infra-estrutura de hospedagem, compras e ecoturismo. Diferente das vizinhas Búzios e Arraial do Cabo, as preferidas de quem busca ferveção, Cabo Frio recebe um público mais família. Dois dias são suficientes para curtir as atrações de Cabo Frio. Por ser uma cidade histórica, a cidade preserva muitas relíquias no centro antigo, como o Convento de Nossa Senhora dos Anjos, erguido em 1696, onde fica também um museu de arte sacra. Outra importante obra histórica é a Casa Charitas, antiga casa de caridade, construída em 1837.

Se tudo o que você espera de Cabo Frio é uma boa praia, aposte em Peró, Conchas e Brava. Na Praia do Forte, o movimento é intenso no calçadão e nos barzinhos. Nas regiões das ilhas Comprida e do Papagaio, águas transparentes permitem boa visibilidade e revelam uma rica vida marinha. Não deixe de mergulhar! Quem está como o fôlego em dia pode encarar a subida de uma hora ao Morro da Capela de Nossa Senhora da Guia. Ao esgotar as atrações de Cabo Frio, lembre-se de que você está apenas a 15 quilômetros de Arraial do Cabo e a 25 de Búzios.
Cabo Frio tem decoração especial de natal com direito a visita do Papai Noel Cabo Frio está envolvido pela magia do natal. Praças, monumentos históricos e pontos turísticos da cidade receberam uma decoração especial para caracterizar a campanha “Natal Mágico de Cabo Frio”,