ALGUÉM ARRISCA ?????
Certa manhã, Nasrudin – o grande místico sufi que sempre fingia ser louco – colocou um ovo embrulhado em um lenço, foi para o meio da praça de sua cidade, e chamou aqueles que estavam ali.
- Hoje teremos um importante concurso! – disse – Quem descobrir o que está embrulhado neste lenço, eu dou de presente o ovo que está dentro!
As pessoas se olharam, intrigadas, e responderam:
- Como podemos saber? Ninguém aqui é capaz de fazer adivinhações!
Nasrudin insistiu:
- O que está neste lenço tem um centro que é amarelo como uma gema, cercado de um líquido da cor da clara, que por sua vez está contido dentro de uma casca que quebra facilmente. É um símbolo de fertilidade, e nos lembra os pássaros que voam para seus ninhos. Então, quem pode me dizer o que está escondido?
Todos os habitantes pensavam que Nasrudin tinha em suas mãos um ovo, mas a resposta era tão óbvia, que ninguém resolveu passar vergonha diante dos outros. E se não fosse um ovo, mas algo muito importante, produto da fértil imaginação mística dos sufis? Um centro amarelo podia significar algo do sol, o líquido ao redor talvez fosse um preparado alquímico.
Não, aquele louco estava querendo fazer alguém de ridículo.
Nasrudin perguntou mais duas vezes, e ninguém se arriscou a dizer algo impróprio. Então ele abriu o lenço e mostrou a todos o ovo.
- Todos vocês sabiam a resposta – afirmou. – E ninguém ousou traduzí-la em palavras.
“É assim a vida daqueles que não tem coragem de arriscar: as soluções nos são dadas generosamente por Deus, mas estas pessoas sempre procuram explicações mais complicadas, e terminam não fazendo nada”.
(Que droga eu sou assim !!)E VOCÊS?????
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, obrigada por comentar, e que bom que gostou, retribuirei sempre as visitas. Ah, enquanto ao texto, acho que eu seria a primeira a dizer que era um ovo. hhehe.
ResponderExcluiraté mais.
Ah valeu (:
ResponderExcluirTbm adorei seu texto...mas vou ter que concordar com a Anne e dizer que eu seria a primeira a dizer que era um ovo rsrs
Feliz natal pra você tbm :*
Caramba, deve ser horrivel mesmo =s
ResponderExcluirPor isso eu to tentando nao me precipitar e nao criar expectativas... mas isso a gente vai aprendendo com o tempo!
Ah, nem repare, o meu teclado ta sem acento. Instalaram umas coisas no computador e ainda tem que ajeitar algumas.
Poxa, gostei mesmo do texto. Isso ja aconteceu muitas vezes comigo, sabia a resposta (que por sinal era obvia) mas tinha vergonha de arriscar.
ResponderExcluirCom isso hoje eu estou mais desinibida. E tenho que concordar com as duas, nesse caso tambem seria a primeira a dizer que era um ovo, hehe (:
Com certeza seria mais sensato arriscar do que passar um ``vexame`` desses, né, mas infelizmente a nossa sociedade passa por uma doença grave chamada ``o mal do sub-entendido``, fruto das conclusões apressadas que, por sua vez, acabam sendo em sua esmagadora maioria superficiais e nem sempre vão além daquilo que pode ser, mesmo que em alguns casos seja apenas o óbvio e simples como é o caso do ovo.
ResponderExcluirÓtima história, parabéns, esse é o principio básico da coragem, conseguir fazer o que tdo mundo sabe que deve ser feito, mas, ninguém faz.
ResponderExcluirHeey,
ResponderExcluirBom eu não sei se diria , sei lá eu também sou assim , tenho medo de ser criticado!!
Hhehe
*Belo texto!!
BJO
=)
realmente, muitos de nos somos assim temos medos de fala e acabamos por nao fala, isso e muito ruim para nos, bjos amei seu blog
ResponderExcluirNa vida sempre criamos expectativas e nos decepcionamos.
ResponderExcluirO medo é um dos nossos maiores inimigos, mas temos medo as vezes de falar e machucar e ferir o outro.
Sabedoria oriental!Adoro tanto que meu codinome é Zen hahahaha!
ResponderExcluirFabio Zen
Querida amiga avassaladora... graças ao maior filosofo do seculo XX - Meu pai. Eu não sou assim! Ele sempre me ensinou a arriscar. Ele dizia que é melhor levar 10 palmadas na mão com o prazer de ter transgredido e arriscado do que 10 suspiros de tédio!
ResponderExcluirJá tinha visto essa história e aprendi com ela. Muito bom. Mas ainda somos assim.
ResponderExcluirabs
uii, uma senhora resposta...mas sou assim msm, a vergonha me domina.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário em meu texto,linda!
ResponderExcluirHa!Eu também amei seu blog!
É verdade,muitas vezes não queremos ver...Mas,um dia Deus nos abre os olhos!
Lembro-me de uma frase,cujo o autor eu desconheço,diz asssim:Quem não arrisca, com medo de errar,já errou!
E hoje ,eu sigo esta tática...hehehehe
Não sabe,pergunte!É melhor mostrar ignorância,por um minuto,do que permancer ignorante para sempre...
Sucesso querida!!!Feliz 2010!
oi amiga
ResponderExcluiradorei sua visitinha
peru no natal ta virado raridade não é mesmo?
bjsssss
adorei a sua visita espero vc sempre la viu? bjos
ResponderExcluirOiii, O texto que vc comentou é uma infelicidade vivida por casais da atualidade. Enfim, somos vitimas e culpados do jogo infeliz que é o tentar conviver com outra pessoa, pressa por sentimentos ou não. Gostei do seu texto. Abraços
ResponderExcluirO ser humano composto por sexo e estômago, incrivelmente cheio de conflitos intermináveis, que podem ser esclarecidos com respostas simples, como um sim ou não. Criamos o Dialeto da incompreensão, quando poderíamos descomplicar pra ficar tudo bem, obrigado! :D
ResponderExcluirretibuindo a visita...............
ResponderExcluirQue droga eu sou assim !![2]
volte sempre
Caraaa,sei la!Acho que eu não sou totalmente assim,quem sabe de vez em quando!HAUSHAU' Texto foda!Adorei!
ResponderExcluirBjo.
Ass:*Garota.com
Algum tempo atras eu tinha medo de arriscar, de me expor a alguns riscos. Mas entendi que é só assim que aprendemos as maiores lições de nossas vidas. São situações necessárias.
ResponderExcluirFaço votos de uma vida mais "leve" para todos nós em 2010.
ResponderExcluirAbraço
Nossa... tb sou assim...
ResponderExcluirtá aí uma resolução pra 2010...rs
Parabéns pelo blog!