parque laje






O Parque Lage é um verdadeiro convite a um passeio em família. Localizado entre as encostas do Morro do Corcovado e a rua Jardim Botânico, o espaço tem um clima agradável, apropriado para piqueniques e brincadeiras ao ar livre.

Ali, os jardins em formas geométricas e as pequenas grutas espalhadas pelos 52 hectares de área verde garantem a diversão das crianças. As trilhas levam os visitantes a recantos com muita vegetação e possibilitam caminhadas ecológicas que incluem até um atalho para o Cristo Redentor. Quem estiver atento, poderá inclusive desfrutar da companhia dos micos que transitam pelas árvores do parque.

Construído em 1849, o Parque Lage foi tombado patrimônio histórico e paisagístico da cidade. O espaço, antiga propriedade do industrial Henrique Lage, abriga uma curiosa mansão em estilo eclético que o herdeiro da família mandou construir para agradar sua esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni Lage. O casarão, que tem uma enorme piscina ao centro, foi projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel.

2 comentários: