Hoje Recebi Flores!

Não é o meu aniversário
ou nenhum outro dia especial;
tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite
e ele me disse
muitas coisas cruéis
que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido
e não as disse a sério,
porque ele me enviou flores hoje.
Não é o nosso aniversário
ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me.


Parecia um pesadelo,
mas dos pesadelos acordamos
e sabemos que não é real.

Hoje acordei cheia de dores
e com golpes em todos lados.

Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje.

E não é São Valentim
ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me
e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem
ou as mangas compridas
poderiam ocultar os cortes
e golpes que me ocasionou desta vez.

Não pude ir ao emprego hoje
porque não queria
que se apercebessem.

Mas eu sei que está arrependido
porque ele me enviou flores hoje.

E não era dia da mãe
ou nenhum outro dia.
Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.
Se conseguir deixá-lo,
o que é vou fazer?
Como poderia eu sozinha
manter os meus filhos?

O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele
que tenho medo de o deixar.
Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial:

É o dia do meu funeral.

Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos tivesse tido a coragem
e a força para o deixar...
Se tivesse pedido ajuda profissional...

Hoje não teria recebido flores!

Por uma vida sem violência
Partilhem esta mensagem...
Para criar consciência.

Não podemos deixar que continue.
É uma realidade muito triste.
PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER É BÁSICO QUE SINTAM O AMOR
QUE TEMOS PARA COM ELAS,
JÁ QUE DELAS NASCEMOS...

Morrem 5 Mulheres por mês
vitimas de maus tratos!
Mulheres lembrem-se,
é vital ultrapassar o sentimento
de culpa e DENUNCIAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário