A PRIMEIRA VEZ AGENTE NUNCA ESQUECE!!!


Esse selo eu ganhei de uma amiga blogueira muito especial ...sou fã numero 1 dela e principalmente dos texto ...http://grudeichicletes.blogspot.com/.


Aregras para esse selos são::

Linkar o blog que te ofereceu o selo

LINKADO!!

2-Dizer porque seu blog é um blog de excelência.

Esse blog eu o criei para escrever um pouquinho de mim e acabei me realizando aqu,i escrevendo um pouquinho de tudo

3- Indicar 7 blog's que vc considere de excelência.

Eu indico os seguintes blogs:

http://ciciando.blogspot.com/

http://palavrasparavoc.blogspot.com/

http://palavrasparavoc.blogspot.com/

http://omundomaravilhosodosautistas.blogspot.com/

http://avassaladorasrio.blogspot.com/

http://mayra-pinheiro.blogspot.com/

http://revistasunshine.blogspot.com/

Sou mulher, mãe e amiga



Uns me invejam, outros me odeiam, alguns me querem bem, mas poucos me amam.

Odeio mentiras, pessoas falsas e pretensiosas.

Mostro ser forte e durona, mas sou frágil e sensível como uma criança.

Tenho meus medos, minhas alegrias, desejos e fantasias.

Na maioria das vezes, sou o que falo e não o que faço.

Tenho um lado escuro, aliás, quem não tem?

Guardo minhas agendas, cartas, fotos...

Aprendi a aceitar as pessoas como são, aceitar os defeitos, relevar os erros, ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca para falar.

Aprendi que o futuro só a Deus pertence.

Que preocupação e o estresse traz cabelos brancos.

Que o medo no fundo nos dá coragem para seguir adiante...

Aprendi que cantar espanta a tristeza.
E fazer o bem traz alegria...

Dúvidas vão sempre existir, mas seja sincero com você mesmo...
E com os amigos.
E são nos poucos e bons amigos que muitas vezes podemos encontrar a verdade.

Aceitar as verdades faz parte.
E que um dia vamos envelhecer...
E que respeitar os mais velhos é importante.

E, por fim...
Não espere que ninguém segure sua barra, porque no fim...
É você contra ou a favor de você mesmo.

Abril é o mês do autismo

Abril é o mês do autismo, a maior epidemia do mundo atualmente
Com números alarmantes, evento decretado pela ONU foi lembrado por Obama e grandes monumentos no dia 2

PAIVA JUNIOR,
jornalista MTb 33.245/SP

A maior epidemia do planeta atualmente. Assim é descrito o autismo por autoridades no assunto nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil não há estatística sobre a síndrome, apenas uma estimativa de 2007: quando o país tinha uma população de cerca de 190 milhões de pessoas, havia aproximadamente um milhão de casos de autismo, segundo o Projeto Autismo, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo.

Os números impressionaram com o salto de um caso a cada 2.500 crianças na década de 1990, para o número assustador de uma criança com autismo a cada 110 nascidos em média. Os números são de dezembro de 2009, segundo o CDC (Centers of Deseases Control and Prevention), do governo dos Estados Unidos. No mundo, segundo a ONU, acredita-se ter mais de 70 milhões de pessoas com autismo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem. A incidência em meninos é maior, tendo uma relação de quatro meninos para uma menina com autismo. Na Inglaterra, há estudos de que o número possa ser de uma criança autista a cada 58 nascidos, segundo estudo da Universidade de Cambridge – que anteriormente era de um a cada cem.

A fim de alertar o planeta para essa tão séria questão, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou a partir de 2008 o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), no dia 2 de abril de cada ano e decretou abril como o mês do autismo no planeta. Para 2010, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou a importância da inclusão social. "Lembremo-nos que cada um de nós pode assumir essa responsabilidade. Vamos nos unir às pessoas com autismo e suas família para uma maior sensibilização e compreensão", disse ele na mensagem deste ano, mencionando ainda a complexidade do autismo, que precisa de muita pesquisa. Vários monumentos e grandes construções ao redor do mundo se propuseram a iluminar-se de azul como manifestação em favor dessa conscientização no dia 2, como o prédio Empire State, em Nova York, nos Estados Unidos, e a CN Tower, em Toronto, no Canadá.

Um discurso do presidente dos Estados Unidos, no dia 2, lembrou a importância da data: "Temos feito grandes progressos, mas os desafios e as barreiras ainda permanecem para os indivíduos do espectro do autismo e seus entes queridos. É por isso que minha administração tem aplicado os investimentos na pesquisa do autismo, detecção e tratamentos inovadores – desde a intervenção precoce para crianças e os serviços de apoio à família para melhorar o suporte para os adultos autistas". Barack Obama ainda concluiu: "Com cada nova política para romper essas barreiras, e com cada atitude para novas reformas, nos aproximamos de um mundo livre de discriminação, onde todos possam alcançar seu potencial máximo".

No Brasil, é preciso alertar, sobretudo, as autoridades e governantes para a criação de políticas de saúde pública para o tratamento e diagnóstico do autismo, além de apoiar e subsidiar pesquisas na área. Somente o diagnóstico precoce, e conseqüentemente iniciar uma intervenção precoce, pode oferecer mais qualidade de vida às pessoas com autismo, para a seguir iniciarmos estatísticas na área para termos idéia da dimensão dessa realidade no Brasil. E mudá-la.

A criação do Sistema Nacional Integrado de Atendimento à Pessoa Autista poderá colocar o Brasil na vanguarda da luta contra o autismo, através de um projeto de lei prestes a tramitar no Senado, com um texto elaborado por diversas entidades ligadas à causa. Se aprovada, a legislação será uma das primeiras no mundo a priorizar o autismo como caso de saúde pública em todo o país, incluindo cadastro, capacitação de profissionais de saúde, criação de centros de atendimento especializado, além da inclusão do autista no grupo das pessoas portadoras de deficiência. O projeto tem o senador Paulo Paim (PT-RS) como relator, que discursou no Senado, no dia 5, lembrando o Dia Mundial do Autismo: "O Senado Federal vai cumprir a sua parte na discussão desse assunto tão importante a partir da Comissão de Direitos Humanos (CDH). Estamos elaborando uma programação para discutirmos – se necessário for, inclusive, em outros Estados –, em audiência, a proposta que já está na CDH. Tenho conversado muito com as entidades ligadas à causa, e elas são unânimes em afirmar que faltam políticas públicas direcionadas ao problema e mais investimentos em pesquisa para, com precisão, diagnosticar a doença de forma precoce", finalizou Paim.

Não é, porém, somente no Brasil que os pais de autistas sofrem atualmente, na maioria das vezes sem diagnóstico precoce e tratamento adequado para seus filhos. Recentes descobertas de um grupo de médicos e bioquímicos estadunidenses, todos eles pais de autistas, têm causado polêmica e espanto em boa parte da comunidade científica mais tradicional. Essas descobertas contrariam o que se admite atualmente, pois segundo essa nova tese, o autismo não seria um mero transtorno mental, mas resultado de uma grave intoxicação, sendo o autismo uma conseqüência – essa nova abordagem divide a opinião de profissionais de saúde e assusta a indústria farmacêutica.

No fim de março, numa conferência em Brasília, médicos e cientistas brasileiros e estadunidenses foram praticamente unânimes ao reforçar a nova tese. Segundo eles, os autistas têm muita dificuldade de eliminar toxinas do organismo, e a situação seria agravada por uma disfunção gastrointestinal que facilita a absorção de toxinas pelo intestino, fazendo com que entrem na corrente sanguínea chegando ao cérebro, o que justificaria o comportamento autístico.
Vários níveis

O autismo faz parte de um grupo de desordens do cérebro chamado de Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID) – também conhecido como Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Para muitos, o autismo remete à imagem dos casos mais graves, mas há vários níveis dentro do espectro autista. Nos limites dessa variação, há desde casos com sérios comprometimentos do cérebro a raros casos com diversas habilidades mentais, com a Síndrome de Asperger (um tipo leve de autismo) – atribuído inclusive a aos gênios Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Mozart e Einstein.

A medicina e a ciência de um modo geral sabem muito pouco sobre o autismo, descrito pela primeira vez em 1943 e somente 1993 incluído na Classificação Internacional de Doenças (CID 10) da Organização Mundial da Saúde como um transtorno invasivo do desenvolvimento. Muitas pesquisas ao redor do mundo tentam descobrir causas, intervenções mais eficazes e a tão esperada cura. Atualmente diversos tratamentos podem tornar a qualidade de vida da pessoa com autismo sensivelmente melhor.

Para este ano haverá, entre outros eventos promovidos pela ONU, o lançamento do documentário "A Mother's Courage: Talking Back to Autism" (Coragem de mãe: falando sobre o autismo, em tradução livre), narrado pela premiada atriz Kate Winslet (de Titanic). O filme fala sobre uma mãe islandesa que viaja para os Estados Unidos em busca de novas terapias para o filho que é autista. E no dia 22, a ONU promoverá um painel de discussão no Catar, conduzido por Jazeera Riz Al Khan, com pais, terapeutas e outros profissionais envolvidos com o tema "O Impacto do Autismo na Família".

este texto foi copiado do blog
Falando de Autismo
dando voz ao silêncio

Amor platônico



"""O amor platônico, todo romântico sabe, é aquele que nunca se concretiza. "Platônico" vem de Platão, justamente porque o filósofo grego acreditava na existência de dois mundos -o das idéias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito, mera cópia mal-acabada do mundo ideal. ""


Se apaixonar loucamente por um cara que você nunca ouviu a voz, idealizar sobre o futuro de vocês e achar tudo o que ele faz perfeito.

Quando o amor platônico acontece, é difícil desencanar facilmente.

Você vê um homem pela primeira vez e, de repente, só pensa nele. Mas mesmo um desconhecido? Sim! Escolher um cara impossível é, de certa forma, estimulante: você não sabe nada sobre ele, mas imagina que seja incrível. Ao mesmo tempo, ficar a fim de um cara assim serve como um escudo para a mulher que se sente insegura com sua aparência, tem medo de se relacionar ou de namorar. Nesses casos, é bem mais fácil gostar de alguém inalcançável. Pois é: o amor platônico acaba sendo uma fuga para algumas mulheres sem que elas saibam.

Os pensamentos se tornam quase obsessivos e tudo o que você vê lembra o cara. Toda história de amor platônico tem um quê de impossível, o que só aumenta a fixação: o cara é de outro país, mora em outra cidade, vocês só se viram uma vez,etc etc...
Acho que perdi o foco do meu texto,me empolguei rsrs ontem foi páscoa e ganhei muitos chocolates mas uma coisa me chamou atençao ..nos bombom "SERENATA DO AMOR" todos vinham com um textozinho falando sobre o amor platonico e isso me chamou atençao vou escrever aqui alguns para vocÊs


♥♥♥♥BOCA SECA ,TAQUICARDIA E TREMEDEIRA CONFIGURAM O QUE CHAMAMOS DE "AMOR A PRIMEIRA VISTA" SEGUNDO A PISCANLISTA,A EXPRESAO CORRETA É PAIXÃO Á PRIMEIRA VISTA SEJA QUAL FOR O NOME É BOM PRA CARAMBA ♥♥♥♥

♥♥♥♥QUEM TEM UM AMOR PLATÔNICO COLOCA O SER AMADO NUM PEDESTAL .POR ISSO,É NORMAL VOCÊ SE ACHAR MAIS FEIA DO QUE A SUA PAIXÃO UMA DICA ..QUEBRE O ESPELHO E OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ♥♥♥♥

♥♥♥♥QUEM AMA PLATONICAMENTE ENXERGA O ROSTO DA PESSOA AMADA EM TODOS OS ROSTOS NA RUA .NÃO É LOUCURA,É O DESEJO DE UM ENCONTRO REPENTINO♥♥♥♥

♥♥♥♥UMA PESSOA Q SOFRE DE AMOR PLATONICO PENSA NA SUA PAIXAO 24 HORAS POR DIA,SABE POR QUÊ?? PORQUE O DIA SÓ TEM 24 HORAS♥♥♥♥

Para finalizar vou colocar esse poema
*Vivo um grande amor
amor de imaginação...

Nunca o toquei
talvez nunca o toque...

Amor Platônico
sem sentido
que arde no peito...

Que revoluciona todos e
quaisquer sentimentos...

Em letras desabafo
pra que ele em algum lugar
talvez sinta o
meu grito sufocado...



♥O amor platônico é como um quadro ainda não pintado, uma terra não plantada e um olhar vazio. Eu não conseguiria viver guardando somente para mim o amor que insiste em ser declarado.♥

{PS ACHO QUE ESSA SEGUNDA FEIRA NUBLADA ESTA ME DEIXANDO DEPRE RSRS }