Paraty






Paraty ou Parati é uma cidade histórica e pitoresca no litoral do Rio de Janeiro. Em 1667, Paraty (Paratii, na época) adquiriu o status de vila, separando-se de Angra dos Reis. A região foi um importante porto e centro comercial do Brasil durante os ciclos do ouro e do café. Paraty é um Patrimônio Histórico Nacional, tombada pelo Iphan em 1958.
O charme colonial permanece incrustado em Paraty, no Rio de Janeiro. O centro histórico, as igrejas centenárias e a beleza natural fazem da cidade um ambiente acolhedor e um mergulho profundo na história do Brasil. Vamos conhecê-la?

A baía de Paraty é formada por mais de 300 ilhas e 30 praias ao longo da costa e da baía. Dizem que você não deve sair de lá sem um passeio de barco que podem ser feitos na Praia do Meio, onde se encontram pequenos barcos. Imagine bares e restaurantes de sapê e madeira. Muito aconchegantes, né? Na Praia dos Ranchos esses tipos de construções são encontrados facilmente. E para quem curte um surfe, em alguns pontos dessa praia e na do Cepilho é possível praticá-lo. Já pensou em acampar na em plena praia? Esse é o tipo de programa para fazer com um par romântico ou com a galera. Na Praia do Sono, o povoado local oferece a infraestrutura necessária para o acampamento. E para chegar a esse paraíso é preciso fazer trilha durante uma hora e meia.

O centro histórico preserva até hoje o calçamento “pé de moleque” construído pelos escravos. O que não falta por lá são casarões em estilos coloniais, praças e monumentos. Uma câmera fotográfica enquanto passeia é imprescindível! Atrações como a Casa de Cultura, o Museu de Arte Sacra, a antiga cadeia e as principais Igrejas estão localizados no centro e são destinos certos nos passeios feitos por Paraty.
Tres dias foram poucos p ficar em paraty pois a cidade é muito acolhedora ,e todos os passeios é de 5 a 6 horas cada um .entao um dia voce passeia de escuna ,conhecendo as ilhas e praias ,outto dia é o passeio de jeep p conhecer trilhas e cachoeiras que sao magnificas,e não pode deixar de conhecer a praia de trindade e cachadaço,O Cachadaço é uma piscina natural protegida por enormes pedras vulcânicas.
Neste lugar é possível se nadar entre peixinhos coloridos.pena que no dia que eu fui estava muito frio

5 comentários:

  1. Estive em Paraty em Julho que cidade linda, estou com as fotos aqui no pc ensaiando para fazer um post que insiste em não sair, afinal a cidade merece toda minha demonstração de amor e carinho! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. fotos lindas,parece ser uma cidade muitíssima interessante, espero ter a oportunidade de conhecer..estou seguindo seu blog para ficar por dentro. bjs

    ResponderExcluir
  3. Jasmine,

    O mais interessante do seu post, é como vc dá seu toque pessoal, com fotos, e comentários que não seguem uma formula de guia turístico, pq suas impressões ficam evidentes. É seu olhar sobre o lugar, algo que sem dúvida alguma torna bem mais interessante!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    Muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda, lembra algumas cidades do nordeste!

    ResponderExcluir
  5. um sonho de consumo um dia eu vou ameii as fotos bjokasss
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir