Foz Iguaçu

Bom dia !! hoje esta um lindo dia aqui no RIO DE JANEIRO depois de um calor terrível estamos numa estação mais fresquinha,vou escrever sobre meus dia no Foz Iguaçu ..claro os momentos que eu lembrar porque faz um tempinho que eu não apareço aqui no blog .. Muito trabalho e acredite toda enrrolada com os preparativos da festa da mamy poderosa..pois é mamy ficou louca vai fazer uma festa para 1200 pessoas com tudo o que tem direito ,mais depois eu faço um poster com esse assunto ok. .. A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2780 metros. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos, porém a formação do acidente geográfico das cataratas se iniciou a aproximadamente 200 mil anos. O rio Iguaçu mede 1200 metros de largura acima das cataratas. Abaixo, estreita-se num canal de até 65m. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros.Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia, atingindo um numero superior a 100 nos períodos de média vazão. A vazão média do rio fica em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca a8.500 m3/s nas cheias.O volume maior de água ocorre entre os meses de outubro a março. Os principais saltos são 19, cinco deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant, Santa Maria e União) e os demais no lado argentino. A disposição dos saltos, com a maior parte deles no lado argentino e voltados para o Brasil, proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil. Foz Iguaçu como eu disse para vocês é uma cidade linda e fiquei com vontade de ja de voltar .Acordei cedo para ir mega cedo p conhecer o marco das três fronteira aonde tem uma divisória aonde divide Brasil, Argentina e Paraguay.. no ponto de onibus encontrei um casal daqui da minha cidade ,um casal da terceira idade ..muito simpático e fizemos logo amizade ate mesmo porque somos vizinho de bairro aqui no Rio de Janeiro ..eles disseram q não valeria a pena eu ir ..eles foram e não encontararam nada lá de interessante ..Disseram que temos q adivinhar qual é o lado do pais porque nao tem uma placa informando nada e ainda é deserto ,então ja mudei de caminho ali mesmos ,resolvemos ir para as cataratas tudo é muito pertinho do hotel que fiquei como eu disse para vocês no poster anterior.peguei o ónibus e passei enfrente dos parques das aves e do aeroporto para poder chegar nas cataratas.A entrada é muito bonita com bandeiras de todos os países ,mais infelizmente não tirei uma foto,uma pena .. quando chegamos fomos abordado pelo um senhor que estava vendendo capas de chuvas ..para quem não quiser se molhar é necesário ..comprei na mão dele por r$ 7,00 reais ..a entrada custa 29,20 para adulto e criança ate 12 anos não paga.Esse valores são para brasileiro para estrangeiro o valor custa 49,20 e aceita cartão de credito,segui para entrar no ónibus e fiquei encantada com tudo que eu vi ..A capa dentro das cataraTas custa R$15,00 reais .E chegando lÁ nÃo precisa de guia só tem um caminho a seguir ..Tem vários ponto que você pode tirar foto ..quando chegamos dar para ver as cataratas de longe .Conforme vai andando vamos vendo mais quedas dagua ..lindsas,tem vÁrios pontos para as pessoas tirar foto.Quando chega tem uma passarela que fica em cima das aguas ..um sensaçÃo maravilhosa com gotas de aguas nos molhando ..simplesmente amei,tem um quiiosque que vende lembranças das cataratas um pouquinho caro.. mais consegui comprar 3 blusas por 50,00 que eu achei barato o quiosque fica na parte de cima ,, pode subir pelo elevador e ficar pertinho da queda dgua parece que podemos lavar as mãos ..foi um sonho realizado e uma sensação de realizaçao,Esse foi o passeio que fiz nas cataratas mais tem muitos outros passeio que pode fazer também como o Macuco Safari inicia com uma trilha na mata atlântica, percorrida em carreta puxada por carro elétrico, que permite uma visão geral de todo o cenário. Durante o percurso pela selva, guias explicam sobre a fauna e da flora do Parque. A segunda etapa, um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia, leva o grupo numa caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada de Salto Macuco. No caminho podem ser observadas orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além dos animais silvestres, que de vez em quando atravessam a trilha, animando ainda mais o passeio. Para a aventura dentro d’água o parque disponibiliza barcos infláveis, seguros e eficientes, fabricados de acordo com as necessidades do percurso. Os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu, mas não sem antes receber coletes salva-vidas. Tudo pronto, o barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem. O “banho de cachoeira” é indescritível, a neblina e água em profusão pontuam o espetáculo que tem seu ponto alto nos saltos batizados “Três Mosqueteiros”. O piloto aproxima a embarcação para proporcionar um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.tambem tem o Rapel, os aventureiros seguirão através de uma trilha de 360 metros suspensa por dentro da mata até a plataforma principal. A descida a partir da plataforma é de 55 metros com vista para as Cataratas do Iguaçu. A técnica empregada é a do Rapel Negativo, ou seja, o praticante não encosta as pernas em paredes ou rochas, o que faz da descida uma aventura muito mais emocionante, com aquele friozinho na barriga. Para a prática do Rapel todos os visitantes recebem informações de guias especializados e certificados, que repassam todas as instruções de segurança, a atividade só pode ser realizada por duas pessoas simultaneamente. Qualquer pessoa a partir dos sete anos e acima de 35 kgs pode praticar esta atividade. Depois das informações básicas dadas pelos instrutores, são colocados todos os equipamentos de segurança para o início da aventura.Após o Rapel, o retorno é facilitado por uma escada em caracol que leva até o ponto inicial. tambem tem o passeio de helicopro o valor custa 450,00 por 10 minutos ..nao voo mais com certeza voltarei para fazer esse passeio..no fim do dia sentei proxima as cataratas e fiquei so contemplando a natureza ..Deus fez tudo perfeitinho .