Amor Virtual


O microcomputador pode ser um grande aliado na aproximação das pessoas. A máquina encurta distancias e facilita os contatos, mas é uma faca de dois gumes. No entanto, através da letra, do bate papo ou do ICQ não há nada que possa confirmar a veracidade das palavras ou sentimentos. Pode ser até arriscado procurar um namorado virtual. Nunca se sabe o caráter da pessoa e sua verdadeira intenção quando está teclando num chat.
Mesmo na vida real, podemos nos enganar com relação ao caráter das pessoas. Acontece que, no dia a dia, num barzinho ou mesmo com amigos, estamos vendo a pessoa, olho no olho. No primeiro momento, a visão é a primeira aliada na paquera. Você vê o rapaz ou a moça e a acha bonita ou atraente. Se estiver próximo(a) a ele(a) poderá gostar do seu perfume. Neste contexto, entra a audição, como uma forma de elo; você gosta da voz da pessoa. Depois, vem a conversa. Através desta conversa, despertam as afinidades e as semelhanças. O Amor virtual tem nuances diferentes. As pessoas se aproximam por causa das afinidades. Gostam do jeito de escrever da outra, percebem que têm os mesmos gostos. Depois, vem os estímulos visuais, através da troca de fotos. Seguem os telefonemas e talvez, os encontros. Daí, pode acontecer um grande amor ou um grande desastre!
Se você gosta de conhecer pessoas através da Internet, tome certas precauções. Procure observar a pessoa com a qual está teclando. 'As vezes, uma mulher, tímida e solitária, pode ser uma esposa frustrada. Através do computador, podemos ser o que desejamos e viver muitas fantasias . Uma mulher solitária- uma mulher sensual; um rapaz tímido- um homem sedutor. Se a pessoa sabe o que deseja, a Internet lhe dá passe livre para agir como quiser. No entanto, tome cuidado, porque "o feitiço pode virar contra o feiticeiro." Usar a internet para mascarar problemas sérios ou frustrações afetivas, através de mentiras e enganos, pode ser perigoso.
Não há limites para o mundo virtual. Você pode ser o que você quiser. Através dos nicks escolhe a vida virtual que deseja para si. Sai da rotina do dia a dia ou de um casamento frustrado para um mundo cheio de fantasias e ilusões... Lutar por uma dia a dia proveitoso é difícil. O retorno virtual é mais imediato. Se você souber o que deseja da Internet, poderá estar mais fortalecido(a). Sonhe, fantasie, mas tenha cuidado para não se machucar ou machucar as pessoas. Seja sempre sincero(a) consigo mesmo. A mentira tem pernas curtas e, você poderá até ameaçar seu casamento ou relacionamento, com as fantasias de um amor virtual. Um relacionamento tem que estar bom para os dois. Alguns casais se dão muito bem vivendo um amor virtual platônico ou secreto. Liberam suas fantasias e assim está bom para eles. No entanto, o que é bom para uma pessoa nem sempre é bom para a outra.
Nada substitui a vida real, o "olho no olho", o toque das mãos, o contato da pele do ser amado. Se você acha que seu amor virtual.. está demorando muito para se tornar real, fique esperto(a)! Pode ser que haja uma mentira por aí... ou então, seu flerte queira apenas um amor platônico. Amor platônico não se compromete e vive apenas de e-mails e cartões virtuais.
O Amor verdadeiro se compromete, é sincero... e muito real. Pode até começar no Micro computador, mas entra na sua vida real, entra no seu mundo. O amor real tem endereço, casa, telefone.. e não vive de mistérios ou mentiras Vá com calma! Acredite nas pessoas, acredite no Amor, mas tenha bom senso! Seja sempre você mesmo(a) e lute pelo que você quer. Não faça aos outros o que você não deseja para si! Lembre-se! O Mundo virtual é feito de pessoas de carne e osso! Um dia, o que é falso e ilusório, cai por terra!

6 comentários:

  1. Globalização tornando tudo mais impessoal!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga avassaladora... Não acho tão estranho e nem dificil apaixonar-se pela internet... As antigas cartas de amor e namoro por correspondencia fizeram o mesmo efeito nos seculos passados. Minha mãe tinha um amiga que casou-se pro correspondencia e eu tenho um amigo e uma amiga que casaram-se pela internet e estão muito felizes...Por outro lado, conheçoum casal que "namora" há mais de 9 anos e nada fica decidido.... não se casam, não se separam... só arrastam a relação.

    ResponderExcluir
  3. Não é impossível achar o amor perfeito pela internet,mais são casos e casos,conheço uma pessoa que tentou se matar por que sua namorada "virtual",terminou o romance :S

    ResponderExcluir
  4. Acho que na internet ninguem e totalmente real o ideal e conhecer marcar em algum lugar de preferência cheio , conferir fotos procurar no google todo cuidado e pouco

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. 100% verdade
    ainda prefiro o olho no olho como você disse
    mas tb ja me arrisquei na net e deu certo =D

    ResponderExcluir
  6. Escritor(a) de felicidadepraontem,nós da equipe Articulistas Online estamos com um interesse em postar alguns de seus textos em nosso blog/site. Queremos saber se você tem interesse.
    Caso sim, mande-nos um email: articulistasonline@gmail.com

    Informe-nos seu blog, seu email, seu nome completo e sua idade. Muito obrigado.

    ResponderExcluir