Quatro mitos e dez mandamento para manter seu casamento feliz


Começaremos nossa jornada examinando 4 mitos sobre casamentos felizes. Esses mitos são conceitos enganosos, que não refletem a realidade. O grande problema é que muita gente, quando se defronta com essas situações, não sabe como agir, pois não sabia que esse tipo de coisa faz parte de um casamento saudável e feliz.
Mito 1 – Não Há Brigas Nem Desentendimentos
Os contos de fadas e os filmes românticos acabam onde a vida começa. Neles, não há brigas, não há desacordo nem desentendimento. Acontece que tampouco existem toalhas molhadas no chão, pratos sujos, dívidas ,hum cartão de créditos e etc .É absolutamente impossível que dois seres humanos vivam juntos, e não briguem. Num casamento saudável, as brigas tem seu espaço; os desentendimentos são discutidos e a raiva é expressada.
Claro que isso não significa que brigar o tempo todo seja saudável, ou que gritar um com o outro é aceitável. É preciso aprender a brigar com respeito pelo outro, a extravasar a raiva e o ressentimento de forma produtiva.
Mito 2 – Tudo é Perfeito
Além da inexistência das brigas, as pessoas pensam que num casamento feliz tudo é perfeito: quando um quiser falar, o outro sempre estará disposto a ouvir; quando um estiver carente, o outro dará colo; bastará pedir o que precisar ou desejar, para ser atendido; haverá consideração de um com o outro em todos os momentos; um sempre entenderá, compreenderá e apoiará o outro, etc.
Balela. Estamos falando de um casamento entre seres humanos, certo? Ninguém é legal, considerado, atencioso e disponível o tempo todo. Algumas vezes você irritará, desapontará e enlouquecerá sua cara-metade. E vice-versa.
.
Mito 3 – É Preciso Passar Todo o Tempo Possível Juntos
A suposição de que você vai querer dedicar ao seu parceiro todo o tempo livre do qual disponha é muito romântica. E uma reverenda idiotice.
Vocês vão passar por momentos nos quais não querem nem sentir o cheiro do outro, vão querer fazer coisas que não interessam ao outro, vão precisar de tempo em solidão ou com amigos/as.
Tudo isso “areja” e renova a relação.
Passar um tempo separados (seja algumas horas ou alguns dias) dá saudade, faz a gente lembrar dos porquês de ter casado com essa pessoa e perceber de quais coisas a gente sente falta.
Mito 4 – Se os Dois Não São Parecidos, o Casamento Não Funciona
Ah, as almas gêmeas. Idênticas como duas gotas de água. Compartilham os mesmos interesses, os mesmo círculos de amigos, os mesmos gostos e desgostos. Que coisa tão…
…tediosa! Afinal, você casou com uma pessoa ou com seu próprio reflexo? Ter algumas coisas em comum é ótimo, mas as diferenças é que vão enriquecer a relação.
A não ser que essas diferenças sejam irreconciliáveis (e estou falando de coisas MUITO importantes, não do fato que você não suporte Axé e ele seja presidente do clube de fãs da Ivete Sangalo), elas ajudarão, e muito, a construir um casamento feliz.


1- Nunca fiquem zangados ao mesmo tempo.

2- Nunca lança em rosto ao outro um erro do passado.

3- Nunca se esqueçam das horas felizes quando começarem a se amar.

4- Nunca se encontrem depois de algum tempo de ausência, sem ao menos um comprimento beijando-se.

5- Nunca usem indiretas, quer estejam sozinho ou na presença de outros.

6- Jamais gritem um com o outro, a não ser quando a casa estiver pegando fogo.

7- Procure sempre cumprir o desejo dele ou dela.

8- Nunca deixe o sol se por sobre uma ira do dia-a-dia.

9- Nunca façam comentários em público que possa magoar o outro. Pode ser engraçado às vezes, mas deixa profunda ferida.

10- Jamais se esqueçam que o casamento foi estabelecido por Deus e de que só a sua benção pode torná-lo o que deve ser.

ESSE POST EU FIZ EM HOMENAGEM A UM CASAL MUITO ESPECIAL [michelle e rafael]
Quero parabenizar o casal por este momento tão sublime que é o da união entre duas pessoas que se amam.

Que vocês sejam cobertos de bênçãos, felicidades e plena harmonia e que o caminhar dessa nova vida seja sempre para vocês caminhos de flores e esperança e a constituição de uma nova família sempre dentro da mais pura felicidade.

Parabéns por esse passo tão importante e de tamanha grandeza em suas vidas e que hoje e sempre vocês sejam muito felizes.

e esses são meus verdadeiros e sinceros votos ao casal.

3 comentários:

  1. eu vou imprimir..
    e como vou casar...
    daqui a uns 11 anos mas vou
    me será mto util *-*
    bom ler blogs q servem d experiencia e tal..
    parabens pelo blog aqui
    suceso
    espero vir mais vezes.
    =]
    ótima quarta.abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Jasmine!


    Ninguém é perfeito, né? E sou mais imperfeita ainda no quesito perfeição seja no que for hhahahahaha. Sorte que tenho uma alma gêmea, não tediosa...Porque não o deixo ser! Naturalmente com as minhas imperfeições rsrs. E o que o torna mais próximo da perfeição para mim. E lá se vão + de 25 anos!


    Lindo o que você escreveu ( e escreve muito bem!) e a beleza dos votos ao novo casal amigo. Que eles tenham muitas bençãos e proteção divina.


    Obrigada pela visita e a gentileza do comentário.


    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaa lindoo obrigado pela homenagem
    me derreti q nem sorvetinhoooo...
    Beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir